domingo, 19 de junho de 2011

23:27

Boa noite, guria.

Faz tempo que não nos falamos. E sei bem que você não está muito interessada em conversar, eu também sou assim, não nos esqueçamos que surgi de você. Mas, antes das perguntas que tenho a ti, quero lhe contar o que eu tenho feito durante algumas semanas.

Tenho me procurado em cada parte do meu passado. Eu também me perco. Sabe aqueles textos e pequenos fragmentos que eu tinha o costume de escrever sem motivo algum naqueles cadernos que sobravam no final do ano letivo? Então, eu os leio todas as noites antes de dormir. Cada texto daquele me leva diretamente a cada sensação vivida e sentida, e eu me sinto novamente uma pessoa renovada e sortuda por poder sentir tanta coisa bonita assim. Acho que você deveria fazer o mesmo, eu sei muito bem daqueles seus antigos papéis guardados dentro de uma caixa junto com as cartas que você costuma receber. Leia todos eles novamente e não se esqueça de quem você foi. Faço o mesmo e não me sinto tão angustiada assim, sabe?!

Voltando às perguntas, eu quero saber: o que você tem feito desde a última vez que nos vimos? Lembro-me de tê-la visto sentada naquele lugar onde você costumava pegar a bicicleta e fugir todas as vezes que alguma angústia batia em você. Você ainda tem procurado esse refúgio? Ainda sobe naquela bicicleta e foge, corre, como se estivessem te perseguindo ou então como se alguma coisa imensa estivesse pronta para te engolir? Eu sempre gostei de vê-la andar. Você colocava um óculos imenso no rosto para que ninguém soubesse quem era você e não criava nenhuma playlist no seu mp3, deixava todas as suas músicas que foram cuidadosamente selecionadas tocarem randomicamente. Guria, não suma disso.

O que tem feito nos teus estudos? Ainda se maravilha com todas aquelas frases que te dão aquela sensação de liberdade, de poder e realização? Você sempre foi muito empolgada com essas coisas, e confesso que na maioria das vezes eu não entendia uma palavra do que dizia. Acredito que nem você fazia idéia do que estava falando! A única coisa que te deixava bem era saber que por dentro você entendia e sentia aquilo por completo e isso era o suficiente.

O que tem feito para se divertir? Espero que não esteja caindo em qualquer lugar com pessoas que pouco te acrescentam. Não que isso esteja errado. Seletividade é bom até um certo ponto. Mas você sempre me disse que procurava tirar o melhor das pessoas, que adorava estar ao lado delas mas ao mesmo tempo temia e sentia a necessidade de estar sozinha a toda hora. Sempre te vi ali no meio de todo mundo e de repente você arranjava alguma desculpa para sentar em algum lugar isolado, botar o fone de ouvido e começar a escutar tuas musicas. Ainda faz isso?! Acredito que sim. Isso tu nunca vai mudar.


Sabe. Eu tenho pensado muito em você. Talvez porque cada sentimento seu esteja cravado em mim, e cada sensação sua eu sinta duas ou três vezes mais. Eu só quero lhe dizer uma coisa, guria, não se perca. Não se perca mais ainda. Porque sinto que você está indo aos poucos, e eu não quero vê-la partir assim.

3 comentários:

  1. O penúltimo parágrafo me descreveu por inteiro. E no último eu me vi ao seu lado, olhando para essa guria e não querendo vê-la partir...

    ResponderExcluir
  2. "não vá se perder por ai"...não há caminho certo...há o seu caminho, o seu jeito, que é único e pra sempre!!

    Lindo Luh!

    ResponderExcluir