quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

+ Grattis på födelsedagen!

Lembra-se quando lemos essa frase pela primeira vez? Feliz aniversário em sueco "grattis på födelsedagen", rimos da forma que a falamos, dá um sentido legal na nossa língua e só a gente entende.

Eu lembro como se fosse ontem: não sei se era um sábado ou um domingo, mas eu costumava brincar com os guris e gurias embaixo do prédio pela manhã aos finais de semana em Brasília. Vocês tinham chegado, o Tio eu já conhecia de verões passados, sempre o vi como um segundo pai. Você: saiu do carro com um salto tão alto que acreditei que fosse mais alta que eu, mas era só tirar e eu pude ver que não: você era mais velha, porém mais baixa. Isso me deu uma certa alegria, nunca gostei de ser baixinha perto dos outros, hoje sinto-me alta demais, haha.

Sua mãe, seu irmãozinho, lembro-me de como ele correu até dentro de casa falando que estava com sede, estavam todos felizes com a chegada de vocês. Olhastes para todas as pessoas do prédio, falaste com todas crianças e abraçou-as como se já as conhecessem a anos. Mas, aquela menininha com o colar do Garfield escrito "I love you" que ela tinha ganhado de um vizinho que jurava que a amava, você deixou por ultimo.

Essa última menina era eu. Pela primeira vez eu encontrara aquela moça que até então, só a imagem nas fotos eu conhecia. Você sempre foi linda, meiga, uma graça, a carinha do tio. Nenhuma fisionomia sua tem algo similar com a minha, o que é uma pena, queria eu ter uma beleza tão linda assim. Depois de abraçar todas as crianças ao seu redor você me abraçou e alguém falou "Ela é sua prima!". Até então você não me conhecia e não sabia quem era eu, só sabíamos que tinhamos o mesmo sangue correndo pelas veias e isso, eu tenho plena certeza, gritou mais alto quando nos abraçamos.

Eu não sabia que aquele era o início. Sim, o início de dias maravilhosos, de finalmente ter aquele momento família aos domingos (sabes que somos uma família limitada, somos poucos, o resto está longe ou então não se importa) e até mesmo aquelas discussões pequenas durante o mesmo. Pudera eu sentir de novo o que senti quando fomos morar na mesma cidade: mesmo que eu tenha deixado tudo pra trás, amigos, lazer de uma cidade grande, indo para uma cidade pequena fora de qualquer padrão que eu conhecia em relação a uma cidade de verdade até então. Foram momentos maravilhosos,natais, páscoa, aniversários inesquecíveis. E temos isso até hoje, uh?

Hoje você faz 21 anos de idade. Eu, ainda com os meus 17 esperando pela minha maior idade em Agosto. Lembra como a gente esperou muito por isso? Você, com um mundo inteiro para conquistar. Vai começar a faculdade, vai morar perto de mim de novo (ALIÁS, comigo, você vai morar comigo!), vamos poder sair, "festar", ir a lugares que gostamos e conversar. Desabafar quando a outra quiser. Eu senti falta de você estando no mesmo lugar que eu. Sempre te visitei nas férias, mas sinto falta de você aqui na maioria do tempo.

Esse ano é seu. E desejo para você toda a felicidade do mundo, Stella. Assim como espero que você passe por coisas que a faça amadurecer e aprender. Afinal, todos nós precisamos disso, sim?


Grattis på födelsedagen, happy birthday, feliz cumpleaños, palju onne sunnipaevaks!
Parabéns em todas as línguas possíveis.

Amo você, prima.
Aliás, irmã.

3 comentários:

  1. Meigo!! *-*

    Que a amizade de vocês seja verdadeira!!
    AHUAHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

    Bom, parabéns pra sua prima!!

    :D

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amor, obrigada pelas suas palavras já a agradeci, mas vai por aqui, te amo muitoo, desejo que essa nossa união permaneça sempre. No que eu puder fazer por você, você já sabe, espero que seja tempo novo, vida nova para todas nós e que eu aprenda mais e mais com minha idade ;) te amoo negona <3

    ResponderExcluir