quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

+ Quando o assunto é música...

"A música é a mais perfeita expressão da alma!" Não há frase mais certa e que mesmo compacta consiga juntar em uma expressão só, o real significado.

Apesar de que em mim, seja muito mais que expressar simplesmente a alma. Expressa meu corpo, a minha mente, os meus desejos e angústias. Posso dizer com todas as letras que não sei o que seria de mim sem música. Grande parte do que sou hoje, do que penso, vejo, sinto e reflito tem uma grande influência por parte dela. E se eu pudesse mesclar sentimentos em algo tão maravilhoso assim, a música seria o resultado.

Especificar um gênero musical para mim, é definitivamente impossível. Apesar de me identificar bastante com as vertentes do rock n' roll, muita coisa fora desse padrão me agrada também. E acredito que, quem seja amante da música como eu, sabe que independentemente de qual gênero, a partir do momento que te agrada e lhe traz conforto, é o que mais importa. Mesmo que saia do rock n' roll clássico até o mais extremo: se te faz voar ou algo bem perto disso, é o que definitivamente importa.

Ultimamente, bandas instrumentais com uma certa influência do shoegaze (que aliás, é um gênero extremamente interessante) tem feito parte do meu dia-a-dia. Algo bem trabalho, exige sim profissionalismo e autenticidade. Do contrário torna-se um barulho sem fim. Sem contar que arriscar com instrumentos exóticos é essêncial, os efeitos são um dos pré-requisitos. Explosions in the sky, Motek e os suecos do Detektivbyrån estão no topo essa semana. Cada um com a sua autenticidade: saindo do doce e sutil Explosions in the sky, até o exótico e regionalista do Detektivbyrån.

Além desses há vários outros que eu gostaria de comentar aqui, mas tenho que dar uma certa ênfase aos três, eles tem me acompanhado muito essa semana.

Explosions in the sky, First Breath After Coma.
http://www.youtube.com/watch?v=w0o8JCxjjpM

Motek, I'm your son.
http://www.youtube.com/watch?v=IjTs2K04sKw

Detektivbyrån,Om Du Möter Varg.
http://www.youtube.com/watch?v=GRUcDR44XQk

2 comentários:

  1. "Apesar de que em mim, seja muito mais que expressar simplesmente a alma. Expressa meu corpo, a minha mente, os meus desejos e angústias. Posso dizer com todas as letras que não sei o que seria de mim sem música. Grande parte do que sou hoje, do que penso, vejo, sinto e reflito tem uma grande influência por parte dela. E se eu pudesse mesclar sentimentos em algo tão maravilhoso assim, a música seria o resultado."

    Isso foi lindo!! *-*

    Também não consigo me imaginar sem música...
    Adorei Luana !
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Música com certeza faz parte da minha vida também, e sei que você tem um gosto apreciável.O Rock com certeza é a minha raiz, mas permito-me sair pra longe, viajar em outras coisas,até bossa nova eu ouço.Acredito que a música é muito mais do que acordes e letras, é uma rara forma de expressar todas as facetas do ser humano.

    Parabéns pelo texto
    Abraços...

    ResponderExcluir